segunda-feira, 9 de julho de 2012

Redação: '' A fuga ''

Minha redação para o colégio, ganhei um 10, valeu Prof.Cristiane!!! Seu nome é A FUGA:

'' A cena se passa em Londres, Inglaterra, Inverno de 1912.''

Uma tempestade desabou na cidade.Quando de repente...
   - ''CABRUM ''!!!- Um Trovão se ouve e Morgan acorda assustada e toda suada. Devia ter tido um pesadelo.
    Olha para o quarto bagunçado, uma frestinha da porta de entrada estava aberta, ela conseguiu ouvir passos no corredor.Sua dócil cadela Leila, já acordada, gemeu e pulou em seu colo, Morgan fez um sinal para ficar quieta e as duas foram para o corredor.
     Ela avistou sua irmã mais velha Margaret,de 18 anos,andar silenciosamente para descer as escadas usando suas melhores roupas quentes, botas, luvas e segurava uma mala. Os cabelos negros com cachos caíam sobre sua touca levemente rosa. Morgan voltou ao quarto, enfiou as pantufas nos pés e pôs sua sua touca branca jogando Leila no chão. Segui a irmã enquanto iam para a sala de visitas, Margaret pegou seu casaco no porta-chapéus,mas o silencio é quebrado pelo som da voz de Morgan.
     - Molly,aonde vai? São 23:00 h e está frio e chovendo lá fora!
     - Vou embora, não quero me casar com o Barão Bolvir.Ele é metido e arrogante! Por favor querida, não conte para os meninos e Amanda, principalmente para a Mãe e o Pai. Conte somente para a Sra.Clotilde.
     - Mas vai me deixar? Se alguém lhe vir estará em apuros ! Deixe-me ir com você. -Molly a impediu e abraçou mexendo em seus lisos cabelos loiros, sussurrou:
     -Não, é perigoso preciso de você aqui, onde cuidará de seus irmãos e de minha gata Brijita. Irei ao Ateliê da Madame Bijox, ficarei por um tempo lá até decidir aonde ir.Nôs veremos em breve, lhe mandarei cartas.
     -Leila não saberia se virar sozinha. Mas não quero que vá...
     -Ficarei bem! Ela fechou a porta e saiu.
     Madame Bijox era sua patroa de costura, uma mulher rica francesa. Seu único filho Will, estava na Noruega com sua esposa e filhos. Em seu ateliê estaria segura.Não admirava que Morgan a adorasse, ela e sua gêmea Amanda eram as caçulas da família, então Molly era a única na casa que escutava a caçulinha,além de sua babá Sra.Clotilde.
    A rua estava poco iluminada a chuva diminuiu e o único som que se ouvia era das casas onde haviam festas.O rio ao seu lado estava baixo e Molly sentia pavor da escuridão total. Então ouviu passos, rea evidente que vinham em sua direção,andou mais depressa e viu que o Big Bang marcava 11:30h quando uma voz familiar a chamou:
   -Ei moça o que está fazendo aqui fora desacompa... Senhorita Briminer?! O que está fazendo fora de casa a essa hora?
Molly reconheceu o guarda-noturno Phill, um grande amigo do seu Pai. Se ele a reconhecesse, contaria tudo a sua família e isso arruinaria tudo!Então começou a correr rápido com ele atrás dela dizendo:
   -Srta.Briminer espere!É você? Volte aqui já mocinha! Vou a levar para casa e explicarei tudo aos seus pais! Pare!!!
   Mas Ally não parou, até que chegou a um beco sem saída,nas paredes só haviam duas portas de cada lado que deveriam ser dos fundos de apartamentos e então bateu em uma gritando '' Socorro '' e ouviu: '' Estou na banheira ''.Tocou no outro e ouviu '' Já vai! ''.Molly gritava e batia na porta com força, mas Phill a encontrou no beco. A garota não ouvia nada mal respirava e seu coração bateu a mil, quando a porta do apartamento abre com força fazendo um estrondo ao bater na parede, um menino saiu de lá e disse:
   -Desculpe,a porta emperrou, tive que fazer força e...Molly?! Sou eu Dimitri Tompson, o garoto do museu de Roma, me mudei a pouco tempo!-Molly fez um sinal com a cabeça para mostrar o guarda e ele compreendeu-Seu primo! Você chegou da viajem!- Disse a abraçando e mandando-a entrar.-Seu Guarda desculpe,ela é muda não fala,a coitada é nova aqui!Minha prima de Southtamptom, Matilda Follom.
   - É Guarda Phill para você moleque, foi você que colocou um rato na roupa da minha esposa há 9 anos!
   -Phill,agora estou crescido,vou entrar que está tarde!
   -Achei que a moça fosse a Srta.Margaret Briminer,me desculpe se a assustei.Mas em você estou de OLHO!
   Ele se virou ainda desconfiado e foi embora.Dimitri levou Molly até a sala de visitas com um copo d'água e eles se abraçaram.Ela o agradeceu chorando, depois contou-lhe tudo. [...]

THE END.


Nenhum comentário:

Postar um comentário