terça-feira, 16 de abril de 2013

Liverpool, 6 de Julho-1957

Pessoal minha professora de Português me entregou hoje minha redação, em que tínhamos(minha turma)  que fazer uma página de um diário, e ela gostou muito da minha. Eu vou colocar aqui o meu texto, mas vou fazer uma brincadeira, quero que vocês tentem adivinhar quem é a pessoa que está escrevendo(se é um advogado, artista, criança...etc)! No final eu digo, mas se quiserem comentem. Foi baseada em fatos reais, podem at´pe pesquisar se quiserem. Prestem atenção na data e no lugar, assim como nos nomes:



Liverpool, 6 de Julho -1957

       Hoje, minha banda ‘’The Quarryman’’ se apresentou em frente à igreja Sts. Woolton.
Eu e os outros tínhamos ensaiado, por dias, na casa do Pete para que nada saísse errado. Claro que eu tive que ensinar a maioria a tocar os instrumentos, mas eles até que aprenderam rapidamente. Nosso ‘’Empresário’’, o Roger, conseguiu uma vaga nesse festival da Igreja no dia 6 de julho, que foi hoje de manhã. Estávamos muito ansiosos para aquilo; bom, pelo menos, eu estava.
      No começo, eu fiquei nervoso, mas depois relaxei. Até que ocorreu tudo bem. Tocamos a música ‘’Maggie Mae’’, que a mamãe me ensinou no banjo. Então eu adaptei para o violão. Mas o importante é que todos gostaram, muitos riram, dançaram e se divertiram. No final, eu e os meninos fomos descansar e beber algumas cervejas dentro da Igreja. Então ai meu amigo de infância Ivan entrou junto com um garoto de bochechas engraçadas, que parecia ter mais ou menos a minha idade. Tinha um estilo de rockeiro e segurava um violão.
     Ivan o apresentou como Paul, acho que seu sobrenome era, McCharley, ou McChartney... Ah, não, era McCartney! Ele era amigo do colégio de Ivan e tinha 15 anos. Dois anos mais novo que eu. Ele disse que Paul também tocava violão, então, resolvi ser cortês e ofereci uma cerveja. Mas ele disse que preferiria tocar pra mim. No começo, o achei certinho e nerd, fiquei imaginando que droga o cara ia tocar. Eu e os meninos o zoamos muito, principalmente por quê o violão estava ‘’ao contrário’’. Mas depois me arrependi.
     Paul tocou ‘’20 flight rock’’ e fez isso muito bem. Ficamos todos de boca aberta, mas não falamos nada. Fiz algumas perguntas a ele e depois o agradeci. Acho que fui um pouco rude, mas fiquei com inveja de seu talento. Agora decidi que eu vou chamar ‘’Paul McCartney para minha banda. Vai ser bom tê-lo conosco. Talvez possamos ser grandes! Será? Eu espero.
     Terei que escrever mais depois, porque agora minha Tia Mimi está chamando para jantar. Mas esse dia, com certeza, será lembrado.
‘’O dia em que Paul McCartney conheceu John Lennon’’



E então? Gostaram? Deu pra perceber de quem era né. Pretendo fazer mais textos relatados por eles(The Beatles), tipo, falando sobre os shows, as fãs...etc.

Beijos da Maroca

Nenhum comentário:

Postar um comentário