sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Unhas sem cutícula = Unhas bonitas/ De jeito nenhum!

 Oi meninas eu vou postar aqui umas coisinhas de unhas sabe, é porque eu acho tão fofo! Eu acho que ter unhas bonitas nos deixa mais delicadas. Eu sempre tive o horrível hábito de ''roer as unhas''! Eu odiava ter unhas feias mas não conseguia parar! Então eu pintei as unhas, cutilei e fiz um desenho. Ficou tão fofa que eu tive pena de roer, mas para por ai não! Tem gente que acha: “Quanto mais se tira a cutícula, mais bonita ficarão as unhas”só que ninguém avisa que quanto mais se tira a cutícula, mais a danada cresce! Então o que fazemos com as cutículas? A palavra-chave para uma cutícula bonita é hidratação.                                         
  
Aqui vão as dicas:

1) Tire todo o esmalte e lave bem as mãos. Se você tiver um esfoliante, passe-o também.

2) Coloque um pouco de amolecedor de cutículas em volta dos dedos e aguarde aproxidamente de 3 a 5 minutos. (se você não tiver o amolecedor, coloque um hidratante no lugar e mergulhe suas mãos em um potinho com água morna)

3Com uma espátula ou um pauzinho de laranjeira, faça o contorno de toda sua unha, fazendo com que a cutícula fique no lugar dela e os excessos de pele morta se sobressaiam. ATENÇÃO: o procedimento é para ser feito de maneira suave, ok? Nada de achar que tá cavando para encontrar o tesouro perdido do pirata!

4) Enxugue o dedo com uma toalha e tire o excesso de creme. Observe bem seu dedo e verifique onde há pele em excesso, mas que esteja para “cima”, ok?

5Com um alicate afiado, delicadamente,corte superficialmente essas pelinhas. 
ATENÇÃO
:
 nada de pegar o alicate e sair feito a louca dos cortes, ok? Não é para cortar o que tá quieto, é só para tirar as pelinhas e pele que estão tipo “sai-não-sai”

6Feito o procedimento em todos os dedos, lixe as unhas e finalize com um hidratante para mãos.

Mas eu acho que não devemos usar unhas postiças, se cuidarmos das nossas unhas elas podem ficar bonitas e grandinhas, eu agora tenho 12 anos e tenho unhas razoavelmente grandes. Eu acho que cuidar das unhas é importante para deixa-las bonitas. É simplesmente ser vaidosa(mas sem exagerar)!


                                                             


Unhas de Halloween, Harry Potter, Cupcakes, Bigodes e Caveirinhas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário