sábado, 1 de junho de 2013

Eu fui a melhor amiga dos Beatles- Capítulo 1

Sinopse da Fanfic:

''E se a maior banda de todos os tempos tivesse tido uma melhor amiga? E se ela tivesse acompanhado tudo que eles viveram e participado? Lucy Gallagher, está aqui para provar que o sucesso musical não é somente dos garotos e que ela teve uma coisa que todas as meninas da década de 60 queriam. Em uma história divertida, com aventura e romance, você vai sentir todas as emoções que Lucy sentiu  por ser a melhor amiga da banda The Beatles. Como aturar todas as fãs loucas? Os shows e as brincadeiras dos meninos? E ela também vai sentir o amor por um certo Beatle... Mas como amar seu melhor amigo, sendo que ele não lhe dá a mínima? A vida de Lucy virou de cabeça pra baixo por ser a melhor amiga dos Beatles!''

Fanfic: ‘’Eu fui a melhor amiga dos Beatles’’

Capítulo 1: ‘’ O começo. ’’

‘’Não passava de uma tarde comum em Liverpool, um Domingo, ensolarado em 1955. Não havia muito barulho, a não ser pelos rádios tocando Skiffle que na época era um estilo de música folk com influência de jazz, blues e country.
Agora o barulho que se ouvia era de um garoto de uns 12 anos andando de bicicleta pela vizinhança tranquilamente. Mas de repente, acaba o som do Skiffle e começa a tocar em uma casa próxima "Heartbreak Hotel", um novo sucesso de Rock do Elvis. O garoto para.
 Ele não sabe por que, mas precisa saber que música era aquela. Ele pula da bicicleta e corre até o muro da casa de onde se ouvia o som. Lá ele encontra uma mulher varrendo o jardim e um velho sentado na varanda, então o menino pergunta:
    - Ei senhor! Você ai na varanda! Você sabe que música é essa que está tocando no seu rádio?
    - Ora, mas é claro que sei! Você anda muito desatualizado garoto! É "Heartbreak Hotel", do Elvis! Você sabe quem é Elvis, não é?
    - Sei sim! Mas qual estilo é essa música?
    -Faz parte do Rock’nroll! Agora vai se informar nos jornais, que eu quero dormir!
    - Claro senhor. Muito Obrigado.
    Então o menino pega sua bicicleta e volta a seu passeio. Pensando muito nas palavras que o velho dissera ‘’Rock’nroll’’. Aquilo tinha sido a primeira vez que George Harrison ouviu um Rock. Foi a primeira vez que decidiu uma coisa: Que queria ser um astro como o Elvis.

Dois anos depois.

    George estava esperando o ônibus que te levaria a escola, no ponto, com sua guitarra. Tinha aula de música, hoje, no Instituto de Liverpool. Um dos seus maiores sonhos era fazer parte de uma banda. Tinha feito uma pequena com seu irmão e um amigo quando eram mais novos, só que não havia dado certo. Agora era só ter esperança de que conseguisse entrar pra uma banda boa, que o tornasse um Elvis. Então o ônibus chegou e George subiu junto com mais duas pessoas. Quando ele entregou o dinheiro pro motorista ele disse:
    - Garoto! Ei, você com a guitarra. - E George o olhou- Se você vai tocar isso ai, peço que vá para o andar de cima, está cedo e os passageiros não querem ficar escutando esse barulho...
    - Isso não é barulho. É Rock’n roll. Mas tudo bem, eu ia pra lá mesmo. - Respondeu George
    - -Rock’nroll... Se isso existisse quando eu era menino, não seria motorista de ônibus hoje... - Disse o motorista revirando os olhos
    Então George subiu as escadas e foi para o segundo andar do ônibus, o andar mais vazio e mais quieto. Perfeito pra ensaiar. Só havia uma pessoa lá, um garoto sentado bem no fundo, que afinava uma guitarra. Ele não se importava, ia tocar no seu canto e o cara no dele. Sentou-se quatro cadeiras a frente do rapaz e começou a tocar. Mas escutou o garoto afinando a guitarra um tom acima do que devia. Ele nem tinha percebido a presença de George lá. E se tivesse não havia demonstrado interesse. Discretamente, George vai até o garoto e diz:
    - Por que não tenta afinar um tom abaixo?
     O garoto olha para George, finalmente o notando e diz:
    - Um tom abaixo?
    -Sim- O outro responde- Eu escutei você afinado acho que o som não está muito bom, olha só. - George pegou sua guitarra e começou a tocar cada corda e foi ajudando o outro a afinar a guitarra. Quando acabam, o rapaz agradece e fala:
    - Valeu, você tem um bom ouvido. Eu não sou perfeito nessas coisas de afinação, mas acabo conseguindo no final. Eu sou Paul. Paul McCartney. –Ele disse estendendo a mão para apertar a de George.
    - Sou George Harrison. – Ele cumprimentou -. É um Prazer, mas acho que já te conheço. Acho que estudamos juntos no primário se não estou enganado...
    - Sério? Aonde você estuda agora?- Perguntou Paul
    - Liverpool Institute. Estudo há alguns anos. - Respondeu George
    - Não brinca, eu também estudo lá!- Exclamou Paul
    - Legal. Não sei por que nunca te vi por lá. - Disse George
    - Vai ver estudamos em séries diferentes. Qual é a sua?
    - 9ºsérie
    - Ahn, então é por isso, eu sou do ensino médio. Quantos anos você tem? Eu tenho quinze.
    - Tenho... - George parou para pensar se falava ou não sua idade, porque naquela época isso importava muito- Tenho quatorze.
    - Hum, bem, ok. Ao menos vamos nos ver nos intervalos. Me diz ai, há quanto tempo você toca?
    - Há uns dois anos. Também toco violão. Quando eu era mais novo ficava no fundo da sala desenhando guitarras. Eu era completamente vidrado em guitarras, bem ainda sou. Tinha ouvido que um garoto na escola tinha uma guitarra de três libras e dez xelins, era só um pequeno buraco acústico. Eu pedi o dinheiro pra minha mãe e comprei-a. E você? Só toca Guitarra?
    - Eu toco guitarra há uns dois anos, sei lá, passei um ano tocando violão e depois pulei pra guitarra. Eu também toco baixo, bateria e piano. Meu pai me ensinou a tocar piano desde que eu era criança. Eu aprendi baixo junto com a guitarra e a bateria eu toco somente há um ano e ainda estou aprendendo. Mas o que eu gosto mesmo é da guitarra.
    - Também. Eu me inspiro no Elvis. Queria ser um astro como ele.
    - É. Seria incrível. Dinheiro, fama, mulheres e diversão! O que você prefere uma banda ou solo?
    - Sei lá. Eu queria ser guitarrista solo de uma boa banda. Carreira solo me parece meio solitária...
    - Quais músicas você toca?
    - Várias, toco ‘’The girl can’t help it’’, ‘’Raunchy’’…
    - Raunchy? Adoro essa música! Vamos ouvir.
    - Não sei não...
    - Qual é? Imagina que sou um empresário rico. - Disse Paul rindo
    - Quem dera... Ok, tudo bem!- Disse George ao ver o olhar irônico de Paul. Ele pegou a guitarra e começou a tocar. Paul ia observando sem dizer nada, só mexia a cabeça acompanhando o ritmo. No final falou:
    - Cara você é demais! Que solo perfeito! Se eu algum dia eu fizer parte de uma banda e precisar de um guitarrista, vou te chamar.
    - Nossa, valeu Paul. Vamos ouvir você agora... –Paul começou a rir e os dois continuaram tocando e conversando até chegar à escola.

    E dia por dia eles se viam de manhã no ônibus e depois, na escola. A amizade foi crescendo. Mas Paul não esperava que iria conhecer uma outra pessoa que mudaria sua vida para sempre.

Ta ai galera!!!!!!! O primeiríssimo capítulo da minha fanfic!!!! E vem mais, se preparem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário