sábado, 8 de junho de 2013

Eu fui a melhor amiga dos Beatles- Capítulo 4

Fanfic: ‘’Eu fui a melhor amiga dos Beatles’’

Capítulo 4: ‘’ A festa de Woolton Village’’

6 de Julho de 1957
    Finalmente chegara o dia em que John iria se apresentar pela primeira vez com sua nova banda, The Quarry Man. Ele estava muito ansioso, tanto que acordou cedo só para ensaiar na varanda. Enviou uma carta para sua mãe pedindo para que ela e suas irmãs fossem a festa. Seria melhor porque Bob estaria trabalhando e elas poderiam ir sem que ele se irritasse. Mimi e Michael Fisher, um estudante universitário de Bioquímica que estava alugando um quarto na casa dela, ou como John gostava de chamar, o ‘’Doutor Perfeição’’, iriam também. Agora John estava esperando Mimi terminar de se arrumar, na sala de estar, enquanto tocava violão para Michael. Quando sua tia desceu, os três saíram da casa e entraram no carro de Michael para chegar à festa bem cedo. Seria um grande dia.

    - Paul, o Ivan chegou. - disse Sarah para o irmão que tocava seu violão na sala de estar.
    - Tudo bem, já vou indo. - Ele falou e guardou seu Zenith, o violão que tinha há anos, mas o melhor de todos na opinião de Paul.
Ele saiu dando tchau para a família e encontrou Ivan do lado de fora da casa.  O amigo perguntou:
    - Trouxe o dinheiro para o ônibus?- Eles começaram a andar.
    - Sim, é em Woolton né?
    - É, é sim. Vai ser legal. Qual que você trouxe?
    - Como assim?
    - O violão.
    - Ah, claro. Foi o Zenith. Eu sei que é velho, mas o som sai bem melhor com ele.
    - Não vai me dizer qual a música que vai tocar?
    - Não, vai ver na hora. Mas você conhece não se preocupe. – Eles chegaram ao ponto e ficaram esperando o ônibus.
    - Olha, só pra falar o John às vezes é meio convencido. Então se ele resolver zoar com você, responda na mesma moeda. Ele gosta de quem, digamos, age à altura dele.
    - John é o seu amigo?
    - Sim, e é bem cínico na primeira vista assim metido, quer sempre se fazer superior. Mas quando você o conhece melhor, vê que ele é um cara bem legal.
    - Tudo bem. Até eu sou metido às vezes.
    - Às vezes?!
    - Ah, cala a boca!- Eles riram- Vamos o ônibus chegou. - Ele e Ivan subiram no ônibus e foram para Woolton.
    Quando chegaram lá, viram muitas pessoas na festa, de crianças a idosos, cantando, dançando ou comendo. Tinham bandas de música clássica tocando hinos de diversos países, e jogos de gincana. Os dois pagaram pelos tickets e foram para dentro do evento. Mas o que mais chamou a atenção de Paul foi um grupo de garotos, que estava em cima de um carroção, bem, na verdade, era um palco em cima do carroção. Eles começaram a cantar ‘’Be bop a Lu La’’. Era uma banda amadora, de Skiffle. Ninguém lá tinha grande talento, a não ser por um garoto que estava mais à frente no palco, de blusa xadrez vermelha e cabelo penteado para trás. Paul percebeu que ele tocava acordes com somente quatro cordas, as mais finas. Seu violão não era o melhor que podia se ter e estava um pouquinho desafinado, um tom abaixo. Tinha um estilo de Rockeiro e conseguia entreter o público. Mas ele inventava a maior parte das letras da música, só que como as pessoas ouvem o que toca no rádio, ninguém sabe completamente as letras, então, quem se importa? Isso, na opinião de Paul, era bem esperto. Ele ficou impressionado com o garoto.

[Alguns minutos mais cedo...]
John estava sentindo um calor imenso. As pessoas já haviam chegado, o palco estava montado em cima de um carroção e eles tocariam em 5 minutos.
    - Estão prontos para fazer isso rapazes?- Ele perguntou e já que eles resmungaram, perguntou novamente- Eu perguntei se estão prontos.
    - Sim- Eles disseram
    - Claro Johnny. - Falou Pete
    - Então vamos nessa. - John falou e eles começaram a andar em direção ao palco.
Os murmúrios começaram e as bandas pararam de tocar, os meninos subiram no carroção e se arrumaram então John se apresentou:
    - Olá pessoal! Somos uma banda local, meu nome é John Lennon, e nós somos, The Quarry Man! Vamos lá!- Ele gritou- Um, dois, três, quatro...
E começaram a cantar ‘’Be bop a Lu La’’. John viu sua tia e Michael de um lado da platéia e do outro sua mãe e suas irmãs. Todos pareciam gostar e se divertir. Eles não se saíram tão mal. No final, a todas as pessoas aplaudiram e eles logo começaram a tocar outra.
    Quando a apresentação acabou, o grupo foi para dentro da Igreja, que estava fechada. Lá descansaram e beberam um pouco. Estavam conversando quando dois garotos entraram. Um deles John conhecia. Era seu amigo de infância, Ivan, e o outro cara segurava um violão e usava um casaco branco. Tinha o mesmo estilo de John, com o cabelo penteado para trás e etc...
    - Hey John!- Disse Ivan- Bela apresentação.
    - Ah, oi Ivan, então você veio. - John disse
    - Sim. Johnny esse aqui é um amigo meu da escola, seu nome é Paul McCartney. Ele também toca. E muito bem.
    - Sério? Legal. Eu toco o tempo todo, é bom pros músculos do pulso. - John estendeu a mão- Eu sou John.
    - Paul.-Ele disse apertando a mão do outro.
    - Então McCharley, nos viu tocar? O que achou?- John perguntou
    - É McCartney, e sim eu vi. Vocês são legais. Mas por que usa somente quatro cordas do violão?
    - Não sabia não? É um novo estilo americano!- Disse John brincando
    - É por que ele aprendeu a tocar no banjo. – Respondeu Pete e John concordou.
    - Ah, isso explica tudo. Será que eu posso? – Perguntou Paul apontando pro violão. - É que me parece meio desafinado.
    - Claro, pode. – John lhe entregou e Paul sentou-se. Ele começou a afinar algumas cordas. Uma coisa que John não sabia fazer. Depois o outro lhe entregou o violão:
    - Pronto, assim deve estar melhor. - John tocou um Ré e som saiu perfeito.
    - É, está bem melhor. Há quanto tempo você toca?
    - Há cerca de dois anos. – E Paul começou a tocar uma música chamada ‘’20 Flight Rock’’.
John tinha que admitir que Paul era muito bom. Mas ficou com medo de que, se o outro entrasse para a banda, iria se sobre sair mais do que a ele mesmo. Mas Paul tinha tanto talento e poderia ensinar a John a tocar com todas as cordas. Então ele teria que se decidir. Quando McCartney terminou todos estavam bem impressionados. Não sabiam se falavam ou não. Então John resolveu dizer:
    - Muito bom McFlighty. Quantos anos você tem?
    - McCartney e tenho quinze.
    - Tudo bem. Eu vou pensar e depois peço pro Ivan te avisar, ok?
    - Hum, ok.
    - Valeu ai, pela afinação.
 Ele e Ivan foram embora e nenhum dos meninos disse nada. Só foram ensaiar para o próximo show. Mais tarde, no mesmo dia, John e Pete estavam indo embora e conversavam sobre Paul, se ele entraria ou não na banda.
    - O que você acha sobre o McCarty?- Perguntou John e Pete riu.
    - McCartney, John.
    - Tanto faz, nunca vou conseguir pronunciar isso direito.
    - Bem, ele sabe vários acordes, sabe as letras e sabe afinar uma guitarra. Se ele entrar, temos mais chances de virar profissionais.
    - Sim. Mas o cara é muito presumido. Se ele entrar pode haver problemas.
    - Acho que deve colocar os ciúmes de lado John, e pensar no que é melhor para a banda.
    - Não estou com ciúmes, eu só... - Ele parou e pensou em alguma desculpa- Tudo bem, prá que vou mentir pra você. Mas eu tenho motivos para me preocupar, ele é muito bom. Tem talento.
    - Então o que vai fazer? – John parou para pensar um pouco.
    - Vou fazer o que é racional. Vou chamar Paul McCartney para a banda.
    - Finalmente falou certo!- Os dois riram- Mas tudo bem, moro perto da casa de Paul, passo lá agora.
    - Valeu Pete.

E eles foram de ônibus para casa. Shotton pediu para Paul entrar na banda e ele disse sim no dia seguinte. John achava que tinha feito o certo. Afinal, era bom ou não ter um cara melhor do que os que estavam em sua banda no momento? 


Um OBS final galera, eu vou tentar colocar fatos reais nessa fanfic, mas como ela é minha, eu posso inventar algumas coisas, personagens ou até mudar as datas. Bjs e espero que tenham gostado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário