sexta-feira, 7 de junho de 2013

Eu fui a melhor amiga dos Beatles- Capítulo 3

Fanfic: ‘’Eu fui a melhor amiga dos Beatles’’

Capítulo 3: ‘’ O convite de Ivan’’

01 de Julho de 1957
    - Paul!- Gritou o Sr.McCartney do andar de baixo da casa- Acorde e venha tomar café da manhã! Se não descer agora vai se atrasar para a escola!
    Paul abriu os olhos e olhou para o relógio. Tinha dormido demais de novo. Estava acontecendo todo dia naquela semana. Havia ficado acordado até tarde tocando novas músicas e tinha dormido pouco. Agora precisava se arrumar muito rápido antes de seu amigo Ivan Vaughan chegar para ir com ele ao Liverpool Institute. Quando saiu da cama, Paul tropeçou em Miles, sua cadelinha desde os 14 anos. Foi o último presente que sua mãe lhe deu antes de morrer. Era a única lembrança viva que tinha dela. Por isso, quando se sentia triste, abraçava Miles e fingia ser sua mãe. Ele sentia muita falta dela, mas sabia que ela ainda estava com ele. Miles gemeu e Paul pediu desculpas. Levantou-se e começou a se vestir. Depois desceu encontrou seus avós na sala junto com sua irmã e seu pai na cozinha junto com seu irmão Michael, que quando viu Paul, disse rindo:
    - Atrasado de novo não é?
    - Cale a boca Michael e me passe à geléia. - Michael a passou resmungando, e se levantou para ir para sua escola. Paul terminou o café, se levantou e subiu para escovar os dentes. Depois que desceu o Sr. McCartney lhe entregou o lanche da escola e disse:
    - Fiz um sanduíche e coloquei suco de maçã. Não tem muita coisa pra comer aqui em casa, sua avó ainda vai fazer compras. Sarah! Filha venha tomar café!
    - Já tomei papai. Paul será que pode me ajudar de novo?- Perguntou Sarah, a irmãzinha dele. Ela tinha apenas oito anos, mas lembrava muito sua mãe. Na aparência, carinho, humor... Ela gostava muito dele, ao contrário de seu irmão Michael, com quem briga constantemente. Sarah estava aprendendo a tocar piano com Paul, mas como ela estava com dificuldade, ele sentou-se ao seu lado e a ajudou. Então seu amigo Ivan chegou à porta da sua casa e chamou Paul.
    - Tenho que ir Sarah, depois te ajudo. – Ele deu um beijo na testa dela, que disse:
    - Te amo.
    - Também. Tchau Pai, vovô e vovó. - Ele abriu a porta e encontrou seu amigo no portão, de bicicleta e foi pegar a sua. Estava uma manhã fria e ensolarada, mesmo no verão.
    - Achei que você fosse se atrasar. – Disse Ivan
    - Também achei- Respondeu Paul rindo- Vamos?
    - Sim- Disse Ivan
    Os dois foram conversando e rindo pelas ruas quietas de Liverpool. Já próximo à escola, Ivan perguntou:
    - Hum, Paul, eu gostaria saber se você gostaria de ir comigo a festa de Woolton Village no Sábado?
    -Festa? Mas onde é?
    - É em frente à igreja de Sts. Peter. Fica do outro lado da cidade. Mas não demora muito se formos de ônibus.
    -Não sei não, eu tenho um compromisso a noite...
    - Ah, qual é Paul! Vai ser legal, vai ter bandas de Skiffle, muitas garotas, comida e no final eu queria te apresentar a um amigo meu de infância que formou uma banda há pouco tempo. Eu acho que se você tocar para eles vai ser aceito na hora. Cara você é muito bom com a Guitarra.
    -Valeu Ivan. Tudo bem eu vou, mas principalmente pelas garotas. - Paul disse e os dois começaram a rir. Saíram das bicicletas e entraram no Liverpool Institute. Encontraram George conversando com uns amigos, que logo depois se juntou a eles.

    Agora Paul só tinha que esperar chegar Sábado para ir à festa. Não tinha nada a perder. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário