terça-feira, 11 de junho de 2013

Fanfic- Capítulo 5

Um OBS.:       Este capítulo é uma cena alterada do filme ''O garoto de Liverpool''. Contém linguagem imprópria durante o ataque do nosso querido John, mas, afinal, ele era o John. Era a personalidade dele... E relaxem,  não vou ficar usando linguagem imprópria em todos os capítulos  mas é que eu preciso capturar o espírito que eles tinham.          Beijos da Maroca!!!


Fanfic: ‘’Eu fui a melhor amiga dos Beatles’’

Capítulo 5: Um sonho quase destruído

    Uma semana depois de Paul entrar para a banda, John o chamou para ir a sua casa para treinarem um pouco. Quando ele chegou, Mimi, que estava lendo um livro na sala, foi atender a porta. Viu um garoto magricelo segurando um violão se vestindo de uma forma que para ela era horrível. Ele disse:
    -Bom dia Senhora Smith. O John está? Sou um amigo dele e me chamo Paul. Marcamos de tocar hoje. - Ele disse mostrando o violão. Mimi fez um bico e o olhou com reprovação gritando para o andar de cima:
    -John seu amiguinho está aqui!- Ela fez um gesto para Paul entrar.
    - ‘’Estou descendo’’- Eles ouviram. Logo depois John apareceu na escada:
    - Ah, oi Paul. Venha vamos subir. - O rapaz o acompanhou estranhando a atitude da mulher.
Quando estavam subindo John disse:
    - Relaxa, Mimi é assim com todo mundo que não é igual a ela. – Paul riu e entrou no quarto de John. Viu muitos pôsteres de bandas e de mulheres. Reconheceu Brigite Bardot, pois seu irmão a adorava. O chão estava bagunçado, mas a cama estava arrumada e se sentou nela. Ele tirou o violão da capa e John pegou o seu. Ele pediu para que o outro o ensinasse a afiná-lo. Então Paul mostrou como. Depois disse:
    - Eu queria lhe ensinar uma música fácil, nela você toca com todas as cordas. É ‘’Blue Moon’’ do Elvis.
    - Eu conheço. Legal vai lá.
    - Tudo bem. Olha, vai pro Lá- Paul falou mostrando o acorde. – Mas começa em Ré, me acompanhe. – John estava tentando, mas não conseguia enxergar direito as cordas.
    - Pêra ai, me dá um minuto. - John pegou seus óculos. Paul parou de tocar e olhou para o outro, pois não sabia que ele usava óculos. Achou a idéia engraçada. Então o amigo o encarou dizendo:
    - É meu estilo Buddy Holly.
    - Legal. Bem então, de Ré você vai pra Si menor, que é um acorde de banjo. Depois de Si menor, vai pro Sol. Depois Lá e começa outra vez. – Eles ficaram treinando e quando John, finalmente aprendeu começaram a tocar:
‘’ Blue moon, you saw me standing alone
Without a dream in my heart
Without a love of my own’’
    Mimi estava lendo no andar de baixo e começou a escutar os meninos cantando. Então subiu e mandou os dois descerem e irem para os fundos da casa tocar.
    - A acústica é bem melhor daqui, obrigado. – Disse Paul. Mimi sorriu falso e entrou.
    - Então... - Começou John – Sua mãe aceita que você queira ser um Elvis?
    - Ela iria adorar... - Ele disse meio triste
    - Sei... - Brincou John.
    - Cara, é ela não está mais aqui. – Falou Paul
    - Como assim? – Perguntou John
    - É que, bem, ela morreu, no ano passado. De câncer. –Ele falou desanimado.
    - Oh... Sinto, sinto muito.
    - Tudo bem. Ela ainda está comigo. E eu tenho meu pai e meus avôs. Além do meu irmão Michael, um chato, e da minha irmãzinha Sarah.
    - Hum. Sua irmã é gata?- Ele disse para tentar quebrar o gelo. E Paul riu:
    -Sim, bem, se você gosta de meninas de oito anos... – Os dois ficaram rindo e depois Paul disse:
    - Olha, acho que devemos escrever nossas próprias canções. Pra não sermos enganados pelas gravadoras.
    - Eu escrevo. Mas não canções, ta mais pra poesias e histórias.
    -Ponha melodia e vira uma canção.
    - Você já compôs?
    - Alguma coisa. Não se trata de somente escrever. É demonstrar o que está sentindo.
    - Como é que sabe tanto? Por que você nem tem pinta de Rockeiro.
    - É por que não, - Ele olhou para John- Saio quebrando coisas e agindo feito idiota?
    - É.
    -Bem, o que interessa, é a música, só isso. Nada mais. É simples.
John o olhou e sorriu. Os dois ficaram tocando pelo resto do dia. E assim por diante, pelas semanas que se passavam. Ouvir aquilo de Paul foi como, ouvir a voz da razão. Fez John levar a guitarra a sério, ao invez de só querer se divertir. Agora seu sonho era ser famoso, como o Elvis. A partir daquilo ele não parou mais de tocar, fazendo seus estudos ir por água a baixo. Na semana seguinte, Mimi recebeu o boletim de John e não gostou do que viu. Mas já estava farta daquilo. E sabia o que faria agora.
    Um dia quando John chegou da escola e foi pro seu quarto, não achou seu violão. Procurou pelo cômodo inteiro, mas não o encontrou. Foi até Mimi que almoçava na sala de jantar e perguntou:
    - Onde está? – Mas ela não respondeu.
    - Mimi, cadê meu violão?
    - Recebi seu boletim. – Ela disse- Você prometeu estudar muito. Pode mentir para os outros, mas comigo terá consequências! – Ela entregou-lhe o boletim. John o olhou e gritou:
    - Onde ele está?!
    - Eu vendi.
    - Você não pode...
    - Posso e vendi!
    - Tenho shows marcados!
    - Oh, mas que pena!
    - É a minha banda!
    - John vê se cresce! Para de se comportar como uma criança! O único caminho que te levará para um bom futuro são os estudos! Você não vai ser uma astro do rock, então comece a levar a escola a sério!
    - Vai à merda Mimi! – John gritou e saiu da cozinha
    - O que você disse? – Ela perguntou indignada
    - MANDEI IR À MERDA! – Ele gritou e saiu da casa irritado. Foi correndo até a loja de instrumentos em que comprara seu violão. Ele estava na vitrine por cinco libras. Como não tinha dinheiro, foi até a casa de sua mãe e pediu o dinheiro. Ela lhe entregou e ele comprou o violão. Voltou para a casa da tia e antes de subir, foi até a cozinha onde ela terminava o almoço:

    - Ta vendo? Eu comprei de volta. A mamãe pagou pra mim. – Ele subiu para seu quarto, deixando Mimi gritar sozinha. Ela quase havia destruído seu sonho, mas John faria qualquer coisa para trazê-lo de volta. Não iria desistir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário