sábado, 1 de junho de 2013

Minha Fanfic!!!

    Oi gente ligada no blog!!! Essa é uma mensagem para os fictores, beatlemaníacos e o pessoal interessado em saber. Eu estou escrevendo uma Fanfic!!! Mas talvez vocês estejam pensando: ''O que é uma Fanfic Mariana?''. Bom eu vou escrever um pouquinho sobre isso, mas vou colocar um link de um outro blog que fala melhor disso do que eu:

O que é uma Fanfic?


   ''Fanfic é a abreviação de fanfiction, ficção criada por fãs, também chamada apenas de fic. Os autores dessas fanfics são chamados de fictores, ou ficwriters em inglês. São histórias escritas por fãs e que não fazem parte da trama originam na qual são baseadas. As fics têm a sua categoria dividida de acordo com o tipo de trama a que fazem referência, como por exemplo, animes, mangás, bandas, cantores, cartoons, filmes, jogos, livros, quadrinhos, seriados e novelas e etc...
     Sabe quando você está lendo um livro ou vendo algo na televisão ou no cinema e então você vê que determinado momento poderia acontecer de outra forma e na sua opinião ficaria melhor? Pois é! É assim que surge um escritor. A maioria, se não todos, os ficwriters começam assim. Eles vêem algo que poderia ser diferente e como não dá pra enviar uma carta pro autor e pedir para que ele reescreva do jeito que queriam que fosse eles próprios escrevem. ''

Então esse é o resuminho. Agora a próxima pergunta: ''Sobre o que vai ser a sua Fanfic?''. Bem, vai ser da categoria de bandas e cantores. Vocês já sabem qual é? Minha banda favorita, The Beatles!!! Eu pensei em fazer uma Fanfic sobre uma menina, que era irmã do John Lennon, e acompanhava a trajetória deles até o final. O nome é ''Eu fui a melhor amiga dos Beatles''. Legal a ideia, não? Eu vou fazer a sinopse no próximo post, por quê esse aqui é só pra avisar vocês, meus leitores. 
  Mais uma pergunta: ''Onde você vai colocar a sua Fanfic?''. Bem, isso eu ainda não decidi. Prometo que quando eu escolher um, vou avisar vocês que estão interessados. Mas existem muitos sites para fanfics, alguns até exclusivos para cetos assuntos, como o Floreios e Borrões, que é exclusivo para Fictore de Harry Potter. Olhem só:

Sites de Fanfics  

Com o surgimento e crescimento das fanfics, algumas pessoas criaram sites para que os ficwriters pudessem postar num lugar fixo e seguro e os leitores teriam um lugar certo aonde ir.
Existem vários sites e cada um tem suas regras de conduta  e designer. 
Abaixo segue uma pequena lista de alguns sites de fanfics: 

Por esse post é só pessoal. Agora eu vou publicar meu primeiro capítulo e a   sinopse da minha fanfic. Vejo vocês lá!!!  

Mais informações no blog: http://ouniversodasfanfics.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. Olá :)

    Olha que legal, dessa eu não sabia!
    Então, se eu começar a escrever web novela no meu blog, será considerado fanfic?

    Estou seguindo. Aguardo sua visita ^^

    Beijos =*

    Girl Supimpa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá:)!
      Primeiro, obrigada por comentar e por seguir. Agora, depende da sua web novela. Sob o que se trata? Pois uma fanfic é como a sua versão da história, de alguma coisa. No seu caso, você está criando uma história original, como se fosse uma novela, certo?
      Então,há sites e blogs que exibem algumas como se fossem uma emissora virtual, onde há dias e horários para sair novos episódios de cada web-novela. Não sei se é seu caso. Mas se você fizer uma web novela, com a sua história baseado em alguma coisa ou trama, pode ser considerado uma Fanfic.

      Aguardo seu comentário e já estou seguindo de volta!
      Beijos

      Excluir